Bem Vindo!!!
Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.
Trabalhem para a Grande Obra.'.
Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.
Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.
Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.
Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.
"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"
Trabalhem para a Grande Obra.'.
Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.
Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.
Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.
Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.
"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Eu tenho TEmplo ou um palÁcio... entenda os MOtivos!!!!
Refletindo sobre o assunto, um “palácio” e um “templo” têm suas semelhanças, pois ambos foram construídos para a residência de algum rei. Um palácio é a morada de um soberano.
Em um palácio habita um rei do mundo terreno, entregue ao luxo de vivenciar a matéria com todos os seus desejos e prazeres, dedicando-se à uma vida de regalias, de excessos e de aventuras.
O templo, entretanto, é a habitação do Divino, do Supremo Soberano, do Grande Arquiteto do Universo. É lá onde se vivencia a ligação com o sagrado; onde se experimenta a conexão com as profundezas do espírito e onde está a simbologia que aponta para as leis que regem o Universo.
Cada um, ao aceitar a etapa de aprendizagem nesse plano, recebe uma construção que lhe servirá de morada; o corpo físico. Com o emprego do livre arbítrio escolhemos o que iremos fazer dele transformando-o em um palácio ou em um templo.
Poderemos, com o emprego da vontade( Thelema) , transformá-lo em um palácio de aventuras, se o reinante for o nosso “ego”. Nesse caso, o palácio servirá para atender aos incessantes e crescentes apelos dos cinco sentidos, buscando satisfazer-lhes as exigências, que a cada momento se apuram e se multiplicam.
Os vassalos ou empregados, nesse palácio, são os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações, cada vez mais fiéis ao ego reinante, orientado pelos nossos conceitos e pré-conceitos nascidos da formação mundana que recebemos, oposta aos ensinamentos que nos conduzem às vivências evolutivas para o caminho do aperfeiçoamento ou da polidura.
As visitas recebidas nesse palácio, tão estreitamente ligadas ao soberano, trazem os presentes diletos que vêm com a sensualidade luxuriosa, a gula, a preguiça, avareza, a vaidade, a ira, a intolerância, a deslealdade, o orgulho e todos os vícios que as acompanham.
Esses visitantes deixam o palácio repleto de fuligens que se agregam pelas paredes, representadas pelos resíduos das drogas entorpecedoras, das fumaças que alteram os estados de consciência, de todas as substâncias químicas injetadas nas instalações hidráulicas, bem como os alimentos corrosivos que são armazenados nas despensas reais, enfraquecedores dos alicerces dos corredores e dos salões.
As formas-pensamento liberadas pela ação dos visitantes e dos presentes criam conseqüências, cujos resultados serão os ajustes reclamados pela Lei Universal de Causa e Efeito...
“Se tens um palácio, abençoa-o!”. Entendi que abençoar o “palácio”, significa a ação transformá-lo em “templo”. Isto é, prepará-lo, com todo o sacrifício que isso significar, para transformá-lo na condidgna habitação da Divindade, que é a sua verdadeira finalidade.
Para isso, é mister dedicação, com todo o nosso esforço e toda a nossa vontade, à tarefa limpar os resíduos corrosivos do palácio, “construindo masmorras aos vícios e levantando o templo para as virtudes” que são as convivas do Grande Arquiteto do Universo.
Essa bênção foi expressa pelo Mestre Jesus quando disse aos “doze”: “Acaso não sabeis que sois templos do Divino e que o Espírito Santo reside em vós?” Afirmação também reforçada em outra máxima quando nos alertou ser impossível “servir, ao mesmo tempo, a dois senhores...”
adaptado da rede... Seth
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Ouroboros (ou oroboro ou ainda uróboro) é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. O nome vem do g...
-
Após ter completado 06 meses de Mestre Maçom, o candidato aos altos graus do REAA, do Supremo Grande Conselho do Grau 33 do Brasil, ...
-
PORQUE OS MAÇONS DEVEM USAR ROUPAS PRETAS! Vimos que as superfícies brancas funcionam como um espelho, refletindo totalmente a l...
-
LÍNGUA MAÇÔNICA. por Irmão Quirino Será que o Irmão Quirino vai discorrer sobre o órgão muscular relacionado ao sentido do palad...
-
S. André, 1º discípulo. 1. História - Era um dos Apóstolos de Jesus, o Nazareno. - Após a dispersão dos apóstolos, evangelizou pela A...
Contato
Envie-nos sua opinião!!!
cavaleirosdesantoandre@bol.com.br
No Facebook:
http://www.facebook.com/#!/pages/Cavaleiros-Templ%C3%A1rios-de-Santo-Andr%C3%A9/255845254480662
Obrigado!!!
cavaleirosdesantoandre@bol.com.br
No Facebook:
http://www.facebook.com/#!/pages/Cavaleiros-Templ%C3%A1rios-de-Santo-Andr%C3%A9/255845254480662
Obrigado!!!
Maçônicos
Capítulo Fraternidade nr 17 - Maçons do Real Arco de Juiz de Fora
Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República do Brasil
Cavaleiros de S. André
Masonic World
Capítulo Demolay nº33 Juiz de Fora
BRASIL
GLM Minas Gerais
Lojas Maçônicas Brasileiras
AFRICA
Grand Lodge of South Africa
Grand Lodge of Togo
Grand Lodge of Benin
AMERICA DO NORTE
Grande Lojas Norte-Americanas
Lojas Maçônicas Norte-Americanas
Grand Lodge of Canadá
AMERICA LATINA
Gran Logia de la Argentina
Gran Logia del Peru
Gran Logia del Uruguay
Gran Logia del Chile
Gran Logia of Bolivia
ASIA
Grand Lodge of Turkey
Grand Lodge of Israel
Grand Lodge of India
Grand Lodge of Iran
EUROPA
Grand Lodge of England
Grand Lodge of Scotland
Grand Lodge of Ireland
Grande Loja Legal de Portugal
Gran Logia del Espanha
Grand Lodge of France
Gran Loggia Regolare Italia
Grand Lodge of Belgica
Grand Lodge of Netherlands
Grand Lodge of Austria
Grand Lodge of Germany
Grand Lodge of Switzerland
Grand Lodge of Czech Republic
Grand Lodge of Polsk
Grand Lodge of Malta
Grand Lodge of Grecia
Grand Lodge of Serbia
Grand Lodge of Romania
Grand Lodge of Bulgary
Grand Lodge of Russia
Grand Lodge of Lithuania
Grand Lodge of Norway
Grand Lodge of Finland
Grand Lodge of Sweden
OCEANIA
Grand Lodge of South and NorthEast of Australia
Grand Lodge of Fillipinas
Grand Lodge of New Zealand
BRASIL
AFRICA
AMERICA DO NORTE
AMERICA LATINA
ASIA
EUROPA
OCEANIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário