Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bom dia!!! Tenha um dia de Aprendiz...

UM DIA DE APRENDIZ





Talhar a pedraria

Entre irmãos é tudo afeto.

Começa a faina, já raia o dia

Em honra ao Arquiteto.

Aqui ferramentas me deram

Para o trabalho braçal.

As três, então me disseram

De ti arrancarão o mal.

Assumo então o meu posto,

Percorro em torno o olhar:

Achando em cada rosto

A forma de trabalhar.

No grande canteiro de obras

Comecei a labutar,

Buscando em meio às sobras

A pedra bruta talhar.

A tosca pedra é atributo

No homem da imperfeição,

Ela é também o reduto

Do impulso, vício e paixão

A destra percorre o espaço

Veloz a força levando

Na presteza do que faço

A obra vai se talhando.

A sinistra com sapiência

Orienta o caminho a seguir.

Pouco a pouco então começa

O aço a pedra ferir.

A ignorância em lascas segue

Amontoando-se pelo chão

Ao mesmo destino é entregue

O egoísmo seu irmão.



O sol já está a pino

Há muito trabalho a cumprir.

De tempos em tempos defino

As veredas do porvir.

Por vinte quatro tempos

Avalio meu proceder

De passos em passos lentos

No destino a percorrer.

Reto ouvir, reto ver

Reto andar, reto fazer

Do Buda ainda escuto

As palavras a dizer.

Retine na pedra o metal

Em incessante cantilena

Pouco a pouco dou a tal

Uma forma mais amena.

O mestre percorre o canteiro

Avaliando meu trabalho

Talvez seja o alvo certeiro

Para um aumento de salário.

Infinitas horas trabalho

Buscando a perfeição

Medindo o quanto valho

Nesta constante ascensão.

Enfim chega o momento

Do merecido descanso

A hora da paga é o evento

Que culmina o meu avanço

É meia noite e o silêncio

Das três adormecidas

Permitem-me então o ócio

Após tão duras lidas.

Então agradeço ao arquiteto

A sabedoria que me inspirou

A força que me manteve ereto

E a beleza que me elevou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares