Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal... é ou não é 25 dezembro???

Do Natal e de nós no mundo de hoje.















Meus Amados IIr.´., Natal é nascimento e hoje estamos comemorando o RE- Nascimento do menino Jesus, feito Cristo/Salvador na data do Solstício. E o que isto nos interessa nos dias de hoje? Talvez.... muito.



O Sol é um dos 3 grandes astros que regulares servem de referência os homesns desde tempos imemoriais. Os outros dois são a Lua, determinando os meses e festividades de fertilização e o Planeta Vênus - determinando períodos mais longos de cerca de 50 e 500 anos (para maiores detalhes vide o livro: A chave de Hiran).



Mas no dia de hoje o que nos interessa é o Solstício. O Sol aparenta caminhar pelo céu e marca 4 períodos especiais que determinam as mudanças das estações: os Equinócios (equi= igual; nocio= noite; ou seja: noite igual ao dia) de primavera e outono; e os Solstícios (sol=sol; stício= suspenso; ou seja: sol suspenso, em que os dias apresentam um predomínio absoluto do dia no verão e da noite no inverno)de verão e inverno. Obviamente as datas se alternam nos hemisférios norte e sul. Assim na noite 21/22 de dezembro no hemisfério norte o sol fez sua caminhada de forma que esta noite fosse a mais longa do ano. Mas o sol continua nos dias 22/23 no seu ponto mais inferior e no dia 23/24 começa a subir, mas a noite de 21/22,22/23 e23/24 tem praticamente a mesma duração. Mas na noite 24/25 do hemisfério norte acontece uma mudança importantíssima! As noites começam a dimnuir e os dias aumentam! É como se o sol tivesse MORRIDO POR 3 DIAS E NA TERCEIRA NOITE RENASCESSE! Este fenômeno é o conhecido Sol vencedor! A Igreja resolveu, para facilitar a conversão dos pagãos, associar o nascimento de Jesus - o Cristo com as festividades do Sol vencedor. Até aí poucas novidades.



Se formos acreditar em Mateus, Jesus nasceu durante o Reinado de Herodes, e durante um censo, e houve uma grande ocorrência celeste que ficou conhecida como Estrela de Belém. Assim forçosamente, Jesus nasceu no ano 7 antes das datas oficiais, haja vista que Herodes mnorreu em 4 a. C., e o último censo em seu reinado foi em 7 a.C. Visto isto temos algumas conjunções de Vênus, Júpiter e Saturno interessantes mas que ocorreram em outras datas do ano 7a.C. ( vide : http://www.acessa.com/astral/semana_santa.php; http://pt.wikipedia.org/wiki/Herodes,_o_Grande; http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=3111) Até aí tudo bem, porque Mateus nunca afirmou que Jesus havia nascido em 25/12.



E oque tudo isto nos diz para os dias de hoje?



A resposta a isto está com nosso Ir.´. Marcelo Libânio que sempre nos lembra de nosso outro Ir.´. Fernando Pessoa: "Tudo é Símbolo, seremos nós também um símbolo?"



Sempre procuramos o Cristo do Sermão da Montanha no meniino deitado na Manjedoura. É natural que busquemos em nossas lembranças da infância nossas melhores recordações, quando nossos pais nos embalavam e mesmo nos lares mais humildes sabíamos estar protegidos. Assim toda a filosofia do Sermão da Montanha é transferida para aquele pequeno ser, anunciado por conjunções astrais que nos promete a salvação e nos chama de "crianças" e irmãos, e no extremo de seu sofrimento pede que "sejamos perdoados, pois não sabemos o que fazemos".



Assim nos colocamos no lugar do menino.Nossa cama é uma manjedoura usada para dar de comida aos animais e , por extensão a nós mesmo - incultos que somos; coberta de palhas, que se espalham aos ventos como o testemunho da Boa Nova também o será; e o Menino/nós nasce sob testemunho, no momento máximo, apenas de ovelha, vaca e burro. Naquele mágico momento a nenhum humano foi dada tal honra! ; depois será inclusive adorado por pobres camponeses/pastores e em igual número por Reis/Sábios/Magos; mas só posteriormente!



Assim também nos devemos ser: Humildes o bastante, já que nosso Irmão (como Ele se referia) maior nasceu em total pobreza, mas reconfortados pois sabemos que nossos protetores/Pais estão a nos vigiar e acolher, e principalmente reconfortados pois assim como o sol renasce no dia de hoje, o Menino também deve renascer em nosso corações, nos trazendo de presente aquela que foi a única coisa que Pandora não deixou sair de sua caixa: a Esperança! Este é o grande presente do Menino- a ESPERANÇA ! Na semente de mostarda ali representada se esconde o maior Cedro.



Que ao trocarmos nosso presentes nesta noite nos lembremos: Não importa a "data correta" do nascimento do Menino, porque ele renasce a cada dia em nossos corações. Não importa riqueza dos presentes, pois antes dos Reis com incenso, ouro e mirra, foram os animais que assistiram o nascimento e com o calor de seus corpos aqueceram ao Menino. Mais do que ouro o Menino precisava naquele momento é de Calor! Assim como Hoje, e mais do que nunca!



Que o Menino renascça dentro de cada um de nós a cada dia. E que possamos abraçar aos nossos familiares e amigos CON-SCIENTES ( com ciência/sabedoria) de que os presentes materiais não aquecem ao Menino quando ele mais precisa!



Um Abraço a todos, em mais este Natal! Que as conjunções astrais nos sejam favoráveis e a ESTRELA de Bélem nos guie. Que tenhamos calor antes que ouro. E que tenhamos a companhia de pastores antes que de Reis. Que sejamos humildes mesmo que Reis se ajoelhem para nos adorar!



E que nos extremos de nossos suplícios, muito menores que os D'Ele, saibamos dizer: Pai perdoai eles não sabem o que fazem!



Edvaldo Cardoso
KT-SRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares