Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CENA 06 - 4º REI MAGO

Cena 6


(Crucificação)

Jesus está em cena, crucuficado.

Jesus – Está consumado!

Artaban, vendo a cena de braços dados com Orantes, respirando com dificuldade.

Artaban – Viu, Orantes. Está consumado.

Apaga a luz.



Cruz Vazia



Apaga luz



Jesus ressureto se aproxima de Artaban.



Jesus – Artaban. Você já me encontrou há muito tempo.

Artaban – Como assim, Senhor.

Jesus - Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Artaban – Quando, Senhor?

Jesus - Quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Artaban morre, nas mãos de Orantes. Jesus sai de cena.

Orantes – (chorando e olhando para o público) E agora? Para onde eu irei? Para Pérsia? Não (enxuga as lágrimas e sorri, olhando para Artaban)

Orantes – Para a Vila dos Leprosos.

Acaricia o cabelo de Artaban.



Fim



EXTRAIDO DE UMA MSG  DE TEATRO RECEBIDA, BASEADO NUM FILME DE 1985 CHAMADO DE "4º REI MAGO".
SERVE PARA SER ENSAIADO E CONTRACENADO. É UMA HISTÓRIA BASTANTE ILUSTRATIVA...
EXPERIMENTE REFLETIR SOBRE  A MENSAGEM CENTRAL DESTE TEXTO, NESSE NATAL.
TEM QUE PARABENIZAR O AUTOR DESTE TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares