Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

4º Rei Mago - Cena 1

4º REI MAGO...




O filho do rei da Persia, é um sabio que ouve falar da estrela de Belém, passa a procurar por Jesus.

Segue o caminho dos magos que vieram do oriente, sofre durante longo tempo.

Sai do palacio, passa pelo deserto, chega na estrebaria (atrasado), vai para a vila dos leprosos, assite a crucificação. Jesus ressurreto fala com o 4º sábio, o filho do rei da Persia.





Cena 1

(Palácio do Rei da Pérsia)



Artaban entra em cena, com uma luneta.

Artaban – Pai! Pai! Eu consegui, pai!

Rei da Pérsia (pai de Artaban) – Conseguiu o que, meu filho.

Artaban – Eu consegui avistar a estrela com o meu equipamento. Aquela estrela especial, meu Pai, que eu via procurando há muito tempo, que Baltazer, Belquior e Gaspar já haviam avistado.

Pai – Que bom, meu filho. Eu não falei que você a sua sabedoria não é nada menor do que as dos três sábios. Continue assim. E prossiga em seus estudos.

Artaban – Ah, pai. Também é sobre isso que eu queria lhe falar. Eu...

O ministro do Rei da Pérsia entra em cena.

Ministro – Ora, ora. Se não é o jovem Artaban, entendido em toda sorte de conhecimento. Desde medicina até a astronomia. A mente brilhante que irá da continuidade a dinastia de reis sábios de nosso país, a Pérsia.

Pai – Pois é, Sheridan. Esse meu filho, cada dia que passa, me dá mais orgulho. Saiba você que ele, com seu equipamento, conseguiu avistar a estrela. Aquela mesma estrela que os três sábios conseguiram. Não é um portento o meu filho.

Ministro – E com certeza não vai achar que essa estrela não é um sinal indicando o nascimento de um rei, como assim conceberam aqueles três sábios, que a meu ver não são lá muito sábios, por isso.

Artaban – É justamente isso que eu vim lhe falar, pai. Eu... eu... eu também pretendo partir em busca desse rei.

Ministro e Rei se espantam.

Artaban – É verdade, meu pai. Não é uma estrela qualquer. Os pesquisadores consideram todos os astros iguais. Até o momento que, pela fé, notam algumas diferenças entre eles.

Ministro – Fé? O que isso. Será que seus estudos não mostram que fé e ciência não andam juntas?

Artaban – E aí que você se engana. Muitos pensam que o estudo afasta da fé, mas aproxima.

Ministro – O que é isso? Bom, majestade. Acho que nos precipitamos em considerar Artaban como o próximo do Trono. Os estudos, ao invés de ajudarem-no, enlouqueceram-no.

Ministro sai de cena.

Rei – Meu filho. Tem certeza que é isso que você quer.

Artaban – Nunca estive tão certo de alguma coisa, Pai.

Rei – Bom, se é assim, vou convocar um escravo para lhe acompanhe durante toda a viagem até que volte. Orantes! Orantes!

Orantes entra em cena.

Orantes – Chamou-me, majestade?

Rei – Sim. Orantes. Artaban vai fazer uma longa viagem. Acompanhe-o.

Orantes – Mas temos tanto o que fazer aqui, majestade.

Artaban – Vá e não conteste as minhas ordens. Mas fique sossegado que, em troca, você ganhará a sua liberdade.

Fim da Cena 1
Acompanhe a próxima cena...


EXTRAIDO DE UMA MSG DE TEATRO RECEBIDA, BASEADO NUM FILME DE 1985 CHAMADO DE "4º REI MAGO".




SERVE PARA SER ENSAIADO E CONTRACENADO. É UMA HISTÓRIA BASTANTE ILUSTRATIVA...



EXPERIMENTE REFLETIR SOBRE A MENSAGEM CENTRAL DESTE TEXTO, NESSE NATAL.



TEM QUE PARABENIZAR O AUTOR DESTE TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares