Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CENA 04 - 4ºREI MAGO

Cena 4




(Vila de leprosos)

Artaban, Orantes, um cego e um leproso em cena.

Orantes – Alteza. Tem certeza mesmo de que quer ir para o Egito.

O cego dá um encontrão em Orantes.

Orantes – O que é isso? Não olha por onde anda.

Cego – Não.

Artaban e Orantes – Não?!

Cego – Senhores. Eu sou cego.

Artaban – E por que caminha por aí como se enxergasse.

Cego – Senhores, estou em busca de ajuda. Meu irmão, aquele que está naquela distância de um tiro de pedra.

Artaban – Sim, estamos vendo. O que ele tem?

Cego – Ele é leproso. Minha família toda tem esse mal. Menos eu. Em compensação, fiquei cego bem pequenino. Talvez pelo trauma de enxergar toda a minha família com essa mal.

Artaban – Não se preocupe. Eu sou médico. Vou cuidar do seu irmão. De seu irmão e de você.

Orantes – Mestre, não temos tempo a perder. Vamos logo para o Egito. Melhor ir para o Egito do que ficar numa vila de leprosos.

Artaban – Chega, Orantes. Pare com essa mesquinharia. Temos todo o tempo para encontrar o Rei de Israel. Agora essas vidas precisam dos meus conhecimentos em medicina urgentemente. (dá a mão para o cego). Venha.

Se aproxima do leproso e vai cuidando de suas feridas.





CONTINUA NA CENA 05....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares