Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

sábado, 7 de agosto de 2010

Segredo... Feliz dia dos Pais>!!!

O verdadeiro Segredo Maçônico...


É um segredo de vida

e não de ritual

e do que se lhe relaciona.

Os Graus Maçônicos comunicam àqueles que os recebem,

sabendo como recebe-los,

um certo espírito,

uma certa aceleração da vida

do entendimento

e da intuição,

que atua como uma espécie

de chave mágica dos próprios símbolos,

e dos símbolos

e rituais não maçônicos,

e da própria vida.

É um espírito,

um sopro posto na Alma,

e, por conseguinte,

pela sua natureza,



...incomunicável.





Fernando Pessoa (1888-1935), nascido Fernando António Nogueira Pessoa, foi maçom em Lisboa, sua cidade natal. É tido como um dos maiores poetas que a língua portuguesa produziu, sendo seu valor equiparável ao de Camões.



Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta.



Pai, posso fazer-lhe uma pergunta???



O que é? - respondeu o homem.



Pai, quanto você ganha em uma hora???



Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas? - o homem disse agressivo.



Eu só quero saber... Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora???



Se você quer saber, eu ganho R$ 50,00 por hora.



Ah... - o menino respondeu, com sua cabeça baixa.



Pai, pode me emprestar R$ 25,00???



O pai estava furioso - "Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso??? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta. Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades???



O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.



O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino. Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?



Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar:



Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$ 25,00 e ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.



Você está dormindo, meu filho??? - Ele perguntou.



Não pai, estou acordado??? - respondeu o garoto.



Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você à pouco??? - afirmou o homem. - Tive um longo dia e acabei descarregando em você. Aqui estão os R$ 25,00 que você me pediu.



O menino se levantou sorrindo. - Oh, obrigado pai! - gritou. Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.



O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.



O menino lentamente contou o seu dinheiro , em seguida olhou para seu pai.



Por que você quer mais dinheiro se você já tinha? - Gruniu o pai.



Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho - respondeu o menino.



Papai, eu tenho R$ 50,00 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo??? Por favor, chegue mais cedo amanhã em casa. Eu gostaria de jantar com você.



O pai foi destroçado. Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e pediu o seu perdão.



É apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida. Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações. Não se esqueça de compartilhar esses R$ 50,00 no valor do seu tempo com alguém que você ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares