Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

domingo, 22 de julho de 2012

ALGUNS CONCÍLIOS OCORRIDOS NA HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA ROMANA


ALGUNS CONCÍLIOS OCORRIDOS NA HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA ROMANA


'Concílio de Constantinopla I no ano 281 dc.’ Convocado pelo Imperador Teodósio I ( 347- 395 ), o Grande, Reafirmou-se os ensinamentos do Concílio de Nicéia e definiu a doutrina do Espírito Santo, afirmando a consubstancialidade das três pessoas da Santíssima Trindade, condenando novamente o arianismo. Adotou o nome de ‘Igreja Católica’ oficialmente.
‘Concílio de Nicéia no ano de 325 dc.’
Convocado pelo Imperador Constantino à época do Papa Silvestre I, o qual não compareceu ao Concílio. Condenou a heresia ariana e promulgou o Credo de Nicéia, que afirma a consubstancialidade em Jesus de Deus, Pai e Filho. Entre outras intenções visou também o banimento da mulher dos atos litúrgicos da Igreja. Ela só poderia participar numa condição de subserviência. Também confirmou a separação dos Evangelhos em Canônicos e Apócrifos. Negou a necessidade do celibato para o clero.
‘Concílio de Constantinopla II no ano 553 dc.’
Convocado pelo imperador Justiniano ( 527-565 ), que era monofisista. Sua esposa Teodósia, que tinha mandado matar cerca de quinhentas cortesãs, ficou com medo das conseqüências cármicas, empenhou-se em abolir essa doutrina, confiante nessa “anulação divina” dos ensinamentos de Orígenes ( 185-254 ) sobre a reencarnação. Justiniano depôs o Papa Silvério ( 536-537) colocando o Papa Virgílio ( 537-555 ) em seu lugar, decreto um edito especial sobre o assunto em 543 e convocou o Concílio. Participaram somente bispos do Oriente, nenhum de Roma, nem o Papa Virgílio, apesar dos protestos deste na sua publicação intitulada Anathemata, ficando, o Concílio sobre o comando do patriarca de Constantinopla, Eutíquio. Desta forma foi restaurado o monofissismo, insistindo na unidade da pessoa de Cristo, e foi abolida a doutrina da reencarnação. Rejeitou novamente o nestorianismo.
‘Concílio de Latrão II no ano de 1.139 dc.’
Convocado pelo papa Inocêncio II com o objetivo de declarar obrigatório o celibato para o clero na igreja ocidental. Tornou-se inválido o casamento realizado antes da ordenação e proibiu-se o casamento após.
‘Concílio de Verona no ano de 1.184 dc.’
Convocada pelo Papa Lúcio III com o objetivo de tornar severas medidas contra os heréticos. Foram decretadas penas de banimento, confisco, demolição de casas, declaração de infâmia e perda de direitos civis. Marcou o ‘início das atividades da ‘Inquisição’.
‘Concílio de Lyon I no ano de 1.245 dc.’
Convocado pelo papa Inocêncio IV, decretou a supremacia da Igreja Romana sobre as demais e depôs o imperador romano-Gernãnico Frederico II ( 1.194-1.250 ), perseguidor da atual Igreja e do papado.

Por Gerson H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares