Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Medo da Morte...?

O MEDO DA MORTE...






Meus Ilustres Irmãos,



Fazendo uma ligação da temática desenvolvida em uma outrora Prancha, venho trazer-lhes o tema Medo da Morte. Todos nós temos, é inevitável, por amarmos tudo a nossa volta.

A Morte acredita-se ser uma “liberação” para o “vôo” em direção ao infinito e incognoscível. Entender plenamente a MORTE é trazer consciência à vida, tornando-a intensa e radiante.

Os epicuristas sustentavam que a morte era o nada, assim não havia nada a temer. O medo da morte, supunham eles, que era morrer sofrendo.

Os estóicos diziam que a morte não deve ser temida porque não podemos fazer nada a respeito dela. É irracional temer o inevitável.

Nietzsche disse que deveríamos aceitar a morte com alegria, decidindo quando morrer.

Segundo outros Existencialistas (movimento filosófico de Nietzsche), a morte deveria ser uma fonte de terror porque revela o absurdo máximo da existência. De um ângulo mais otimista, eles viam a morte como motivação para viver mais intensamente.

Já Voltaire, afirmou que somos as únicas criaturas que contemplam a morte. Contudo não somos as únicas que dão duro para se manter vivas, e então lutar arduamente pela vida evidentemente não exige o medo da morte. Assim, a morte não é apenas uma ação evolutiva de adaptação, mas um subproduto inevitável de nossa habilidade desenvolvida de pensar e refletir.



Um Poema para reflexão:



“O que tem a Assustadora Morte para

Assombrar os Homens

Se as Almas, assim como os Corpos, morrem?

Da aflição e da dor nos libertaremos;

Não iremos sentir, porque não Seremos”

(Lucrécio, de Rerum Natura)



Entretanto talvez não seja realmente da morte o nosso grande medo. Talvez tenhamos esse sentimento devido termos vivido sem ter descoberto o que é a vida. Que vivemos tal dia sem intensidade e passado, assim foi um dia a mais; ou melhor, um dia a menos. Problemas, estresse do cotidiano faz-nos a vermos o mundo do ponto de vista negativo. Logo, não faz-nos, vermos os obstáculos da vida, como uma oportunidade de crescer, o lado positivo da Criação. Como oportunidade de chegarmos mais próximo ao Criador.

Portanto, aqui está o Milagre da Vida.

É a Auto - Realização.

É a felicidade.

É a superação, é ver o mundo de um enfoque positivo.

Então viva, ame, compartilhe intensamente.

Pois só assim seremos MESTRE de nós mesmos.



Então para que temermos a Morte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares