Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Zoroastro e Maçonaria, tem haver???

          Zoroastro, também conhecido como Zaratustra, foi um sábio árabe nascido no século VII a.C., cujo pensamento influenciou religiões monoteístas tais como; o Islamismo, o Judaísmo e até mesmo, o Cristianismo. Os livros do Zoroastrismo (ou Masdeísmo) relatam suas proezas, desde mais tenra idade. Dizem que quando nasceu, ao contrário de chorar, ele alegremente e calorosamente riu para os presentes. Para alguns dos presentes, era sinal que havia chegado um ser de Luz; para outros um demônio, e por causa disto, no seu primeiro dia de vida, foi colocado em uma fogueira, porém, ele não se queimou. Depois foi colocado à frente de uma manada de mil bois, protegido por um destes que sobre ele se colocou, nada sofreu.


        Finalmente, colocaram-no dentro de uma toca de lobos para que fosse devorado, mas, uma loba cuidou dele até que sua mãe viesse buscá-lo. O bebê cresceu e sempre foi um ser introspectivo, caminhava pelas redondezas de sua vila a indagar: Quem faz a Lua crescer ou diminuir? Quem criou o Sol e as Estrelas? Quem colocou nos homens o sentimento de Bondade e Justiça? Aos 15 anos de idade, já era um exemplo, pelo seu conhecimento dos preceitos religiosos de sua época, e, notadamente um ser bondoso para com os homens e a natureza. Alguns relatos, dizem que aos 20 anos de idade, ele se afastou de sua comunidade e, por dez anos viveu em contemplação e meditação. Aos 30 anos de idade, lhe apareceu uma divindade de nome Vohu Mano (“Boa Mente”), que o levou ao encontro de Sete seres míticos. Então, lhe foi dito: “Zoroastro, se quiser, você pode encontrar dentro de si, as respostas para todas as perguntas que lhe angustiam”,dando-lhe ainda, o fardo de ser o profeta que deveria anunciar a boa nova ao povo. “- Porque eu? Não sou poderoso e nem tenho recursos!” Questionou Zoroastro. Em uníssono, os seres responderam: “-Você tem tudo de que precisa, o que todos igualmente têm: Bons pensamentos, boas palavras e boas ações”. Depois desta revelação, ele se propôs a difundir o que seria, não apenas, mais uma religião, mas, um sistema religioso-filosófico monoteísta. Este sistema, não valorizava somente o homem como redentor de si mesmo; era contra o sacrifício de animais e valorizava o trabalho como um ato sagrado. “O que mais vale em um trabalho, é a dedicação do trabalhador”. “O que lavra a terra com dedicação, tem mais mérito religioso, do que poderia obter com mil orações, sem nada fazer”.

          No começo de sua jornada, foi mais uma voz a clamar no deserto. Com o passar do tempo, seus conhecimentos se espalharam por toda a Pérsia, chegando a se torna religião oficial. Muitos foram iniciados em seus augustos mistérios. O Livro Sagrado do Zoroastrismo (ou Masdeísmo) chama-se Avesta (Zend-Avesta), e a moral está na frase: “Aja,como gostaria que, agissem contigo”. Zoroastro morreu assassinado no Templo, diante do Altar do Fogo Sagrado. Agora, está na hora da pergunta: - Mas o que isso tem a ver com Maçonaria? Zoroastro reunia seus seguidores, em reuniões secretas dentro do Templo... DO MEIO DIA À MEIA NOITE.

Todavia o que tem haver com a Sublime Ordem???
Responda, tire suas conclusões.:

O objetivo deste Post, é despertar a vontade de conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares