Deus disse a Abraão: Sai da tua terra!
A terra de Abraão era a cidade suméria de Ur. Abraão não era judeu, era Sumério, pertencente a ordem de MeuquIsedeque identificado pelo autor de Hebreus como a mesma ordem de Jesus Cristo. Uma ordem de magos que tinha posição monárquica na região de Ur. que traduzindo seu nome quer dizer: A Luz dos Magos.
Então Abraão foi para Canaã onde passou a ensinar a doutrina religiosa de El Shadai. para os cananeus, onde uma parte deste povo passou a seguir Abraão, enquanto a outra parte rejeitou seus ensinamentos. A parte que seguiu abraão, passou a ser chamada de Hebreus, porque abraão foi chamado de Hebreu pelos cananeus. Hebreu é uma palavra cananeia que significa: o que veio do outro lado do rio, já que Abraão havia atravessado o rio Eufrates para chegar a Canaã. E assim os que o seguiram, passaram a serem chamados de Hebreus, e mais tarde quando o neto de Abraão, lutou com Deus em Betel ( Bet El ), e mudou seu nome para Israel ( Isra El = Soldado de El ) passaram a se chamarem Israelitas ( os soldados de El ), e somente depois quando as 12 tribos foram dizimadas pela Babilônia restando somente a tribo de Judá e meia tribo de Manassés, é que passaram a se chamarem apenas judeus.
Ou seja: Os judeus como povo ( Etnia = raça ) nunca existiram. Os Judeus são na verdade uma sucessão de tribos, raças e povos que se amalgamaram entre si, unidos por uma mesma crença, mas não por identidade genética.
Talvez tenham reparado quantas vezes a palavra El apareceu neste texto. O nome de Deus. El Shaddai que significa O Senhor Iluminado da Montanha, também era chamado pelos sumérios de El Elyon, o Senhor Iluminado, o deus maior sumério, e também era chamado pelos Babilônicos de Ilu Kurgal: O Senhor Iluminado. Que deu nome a cidade da Babilônia. Babilônia nunca quis dizer confusão, babilônia é uma adaptação do verdadeiro nome: Bab Ilu. A cidade do Senhor. Assim como a cidade de Jerusalém também teve seu nome adaptado: Yerussalém: O Portal Iluminado. Assim não é difícil entendermos que o Deus bíblico a que tanto nos referimos nas igrejas, nada mais é, do que é e sempre foi, o Deus maior sumério El Elyon.
A maçonaria é crista? Aceitam Cristo como Salvador?
ResponderExcluirCaro Luccas, respondendo vossas perguntas... Sim pois dependerá da fé do Homem. A maçonaria é feita de Homens, e com eles é exigida a crença no Criador, por conseguinte, devem professar sua fé. Portanto aceita cristo como salvador. Como instituição livre e contempla a liberdade, o Maçom é livre para professar a fé que quiser, mas dentro da temos ramificações especifícas só para Cristãos ou que tenha crença, por exemplo, na Trindade divina Cristã.
ResponderExcluirNo mais, agradeço a pergunta e espero ter respondido vossa duvida.
Paz