Não há emoção, há paz.
Não há ignorância, há conhecimento.
Não há paixão, há serenidade.
Não há caos, há harmonia.
Não há morte, há a Força.
Uma simples analise deste pequeno e sintético código pode indicar um norte para este caminho.
"Não há emoção, há paz”.- Basear seu julgamento em emoções só distância o de uma resolução justa, cultive a paz em sua mente e seu discernimento da verdade e justiça será seu guia para suas decisões.
"Não há ignorância, há conhecimento". - Para alguns a ignorância é pregada como uma benção, não creia nisto. Ignorar algo significa abrir mão de sua escolha, é dever estar ciente dos fatos para lhes aplicar um julgamento correto, a busca pelo conhecimento liberta o de quaisquer manipulações.
O conhecimento é não só seu aliado como sua ferramenta para a liberdade.
"Não há paixão, há serenidade". - Evitar agir motivado pela paixão, pois a mesma nos conduz a um caminho sem preparação, movidos pela mesma somos compelidos a tomar atitudes sem pensar. Mantenha sua mente serena e livre de preconceitos ou desejos, não é errado agir com paixão e sim imprudente.
"Não há caos, há harmonia". - Diariamente somos envoltos em um caos intermitente e perene, fruto de nosso mundo muitas vezes manipulado apenas para atender realidades de consumo e pseudo-aceitação. Deixar se envolver por esse caos é o princípio da perdição, para evitar isso mantenha sua mente e seu corpo em harmonia, lembre se que muitos procuram em seus olhos a harmonia que eles mesmos não possuem. É extremamente difícil manter se harmonizado em meio ao caos, por isso mantenha se atento ao seu próprio caos, ninguém está livre disso.
"Não há morte, há a Força”.- Como ocidentais somos ensinados a temer a morte, ela representa o fim, porém isso é uma meia verdade, não há o que temer na morte ela é parte da vida, é o fim de um ciclo, destino de todos nós. Esteja ciente que a morte significa retornar ao criador, a Deus, a Força. Tudo faz parte deste ciclo, morrer não deve ser um temor e tão pouco um anseio, apenas uma certeza.
Esteja certo que voltará a Força e esteja disposto a viver em plenitude para justificar a honra de viver.
Fonte: desconhecida
Assim vemos muitos desses princípios nas Ordens Ocultistas sérias. Onde essas buscam o aprimoramento da Grande Obra do GADU ou da Força.
Escolha suas analogias...
Que GADU esteja com vc!
:-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário