Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

domingo, 2 de abril de 2017

Por que os judeus cobrem suas cabeças???





Os homens religiosos Judeus cobrem suas cabeças com um gorro em forma de prato (yarmalkah), geralmente feito de pano, para distingui-los de seu Criador.O costume de usar o “yarmalka” (também conhecido como “kipá”) não está baseado na Bíblia Hebraica como é o caso do tzitzit – borlas, pendurados nos cantos das roupas masculinas (Num. 15:38).

Cobrir a cabeça nos tempos Bíblicos era algo obrigatório somente para o sumo sacerdote. A idéia de todos os homens cobrirem suas cabeças foi uma invenção do Judaísmo rabínico emergente (em torno de 3 º século DC), que procurou reconstituir Israel sob sua liderança após a destruição do Templo em 70 DC, simbolicamente projetando deveres sacerdotais em cada homem Judeu.

Mas o que significa “yarmalkah” em Hebraico? A resposta é nada. A palavra está no idioma Judaico-Alemão chamado Iídiche. É uma palavra composta por duas palavras em Aramaico – Yar (medo) – Malkah (o Rei).

Aviso: Ao contrário do Hebraico, o Aramaico tem um sistema de gramática diferente e então todos vocês especialistas em Hebraico mantenham isso em mente antes que pensem que eu cometi um erro confundindo “Rainha” em Hebraico com o “Rei” em Aramaico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares