Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

sábado, 31 de agosto de 2013

Um conto para ser vc mesmo...

“Há cerca de 100 anos atrás um mestre idoso e coberto de honrarias estava à morte. Seus discípulos perguntaram:
- Mestre, você está com medo de morrer?
- Estou, respondeu ele. Estou com medo de me encontrar com o criador...
- Mas como, disse um discípulo, você que teve uma vida exemplar, assim como Moisés tirou-nos das trevas da ignorância...
- Você fez julgamentos justos como Salomão, disse outro discípulo.
O mestre respondeu:
- Quando eu me encontrar com Deus ele não vai me perguntar se fui Moisés ou Salomão, ele apenas vai me perguntar se eu fui eu mesmo.”

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

LOJA JUSTA



Com algumas palavras podemos fazer associações claras, diretas e certeiras, como por exemplo, ao lermos a palavra sapataria, automaticamente associamos a sapatos, mas nem sempre é assim. A frase: - Vou plantar uma bananeira, nos remete a duas imagens; ficar na vertical apoiado pelas mãos ou fincar um pé de banana no chão. Algumas palavras são “enganadoras”, ao lermos cartonagem, provavelmente pensaremos em uma fábrica de cartões. Mas não é, quem trabalha com cartonagem, produz caixas ou desenvolve a decoração de caixas com materiais diversos. Na mesma linha simplista que associamos CARTonagem com CARTão, também fazemos com JUSTa e JUSTiça. Há duas versões para explicarmos porque usamos a expressão “Justa e Perfeito”. A primeira vem da expressão latina “Justus set perfectuam actus” que era à base dos contratos entre os Maçons Operativos e as Autoridades Eclesiásticas. O pagamento será justo se a obra estiver perfeita. Ao final do labor tudo J e P! Porém há sempre algo mais na Maçonaria. Justa era um esporte na Idade Média, disputado por dois cavaleiros, que montados se lançavam um contra o outro com a intenção de derrubá-lo do cavalo. Todos já vimos filmes de cavaleiros com pesadas armaduras, portando longas lanças em torneios medievais. A palavra justa ultrapassa o significado do simples substantivo feminino que designa o duelo entre dois cavaleiros armados de lança. Justa tem por sinônimos, lutar, pugna, combater e até aglutinar com algum propósito maior. A melhor explicação que tenho sobre uma “LOJA JUSTA”, aprendi com o respeitável Irmão Boanerges Barbosa de Castro que de 1957 a 1959 e de 1978 a 1980 foi Venerável Mestre da Poderosa Loja Maçônica Benso di Cavour (fundada em 16 de julho de 1902). Um de seus livros, intitulado “Diálogos Maçônicos”, traz na página 42 parte do diálogo de Irmãos durante um almoço, leiam com que brilhantismo o Irmão Boanerges nos instrui e nos alerta para que estejamos atentos para travarmos o bom combate:
....
            - Mas, você não disse o que é uma Loja completa!
            - Mas vou dizê-lo, ouça lá: Uma Loja completa é aquela que se constitui de todos os elementos para sua caracterização como tal. Estes elementos são de ordem humana e trabalhando dentro de algumas especificações que implicam no aparecimento de certos utensílios. É a Loja que normalmente conhecemos. Nela encontra-se o elemento humano responsável por sua administração e mais, o Livro da Lei, o que lhe dá a classificação de loja justa e perfeita. A existência de sua Carta Constitucional dá-lhe a condição de “Loja Regular, Justa e Perfeita”
            - Você é extraordinário, Irmão!
            - Espere um instante só, não se levante, vou terminar informando-lhe a expressão “Loja Justa” aqui empregada, nada tem a ver com a Justiça.
            - Ôpa! Então o que é?
            - Você já deve ter lido nos compêndios de História ou pelo menos visto no cinema que, antigamente um dos grandes divertimentos que se punha a disposição do povo era a simulação de combates, principalmente a cavalo, quando dois ou mais cavaleiros, revestidos de suas armaduras de guerra e portando compridas lanças ou pesadas espadas, montados em animais ricamente ajaezados, disputavam na liça as glórias da vitória para oferecê-la àquela que era dona de seus sonhos. Era uma diversão da antiga Ordem de Cavalaria. Pois bem, tais pugnas tinham o nome de “Justas”, no sentido de aguerrida, combativa etc. Assim, quando a Maçonaria se diz uma “Maçonaria Justa” ela está proclamando que ela está sempre pronta, de lança em riste, para defender seus interesses e os interesses de seus associados”. (grifo meu)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A Hierarquia Perdida

Estimados IIr.'.

Como pudemos conferir nas mensagens "Astrologia X Deuses", "Tôrpe Reconhecimento Colonialista", "A Retórica e mais obviedades…no Dia do Maçom (cruz credo, até dia já temos, cadê a nossa ancestral discreção?)", "Música das Esferas (mais incríveis obviedades)" e o "O Santo Graal - a mais surpreendente obviedade!", vimos insuspeitadas e surpreendentes faces, que em sendo as mais importantes da SABEDORIA ANCESTRAL PATRIARCAL foram 'escandalosamente' escamoteadas de todos os que acreditaram piamente na idoneidade, e/ou na pretensa "SÁBIA" HIERARQUIA DO SUPREMO CONSELHO DO RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO!

De mais a mais, se você for V.'.M.'. algum dia, seguramente irá fazer parte do SUPREMO CONSELHO DO REAA mas jamais, se fizer somente os 33 Graus da Escola de (im)Perfeição! Ou seja, é puro placebo engana-trouxa arrecadador de dízimo, mas a coleção de aventais e de miçangas e balangandãs, é imperdível, tudo Louis Vuitton!

Qualquer indivíduo, medianamente conhecedor da estrutura de uma organização, seja ela governamental, militar, empresarial, religiosa, esportiva, etc., (a menos que seja um 'mente-totalmente-velada' inato ou por opção colonialista pessoal) tem noções da estrutura hierárquica que permeiam todas elas:

1º Estrato: [Congresso Nacional = Supremo Tribunal Federal = Presidência da República] = Governo Federal = REAA (Supremo Conselho & LLoj.'.) = Alto Comando das Forças Armadas = Conselho Diretor da S.A. = Colégio dos Cardeais = Ayatollahs = Cartolas do Futebol = estruturas criminosas ("Dirigentes do Mensalão", Família Mafiosa, Chefes "Narco-Traficantes", etc.);

2º Estrato: Ministérios = Diretoria Executiva = Colégiado dos Bispos = Ritos de York, Emulação, Adonhiramita e Moderno = estruturas criminosas ('Cappos' da Máfia, etc.), Departamentos Corporativos, Militar (Coronéis e Generais de Brigada), etc.;

3º Estrato: Chefes de Gabinetes do Governo, Gerentes Administrativos, Militares (Majores e Capitães), Convento de Padres e de Freiras, Rito Brasileiro e 1º Grau do Adonhiramita, estruturas criminosas (mulas, transportadores, executores de 'contratos' da Máfia, etc.);

4º Estrato: Fiscais do Governo, Militares (Sargentos, Cabos e Soldados Rasos), Vendedores de Produtos e de Serviços Legais, Vendedores de Narcóticos e de Produtos Roubados, Serviços de Faxina e de Manutenção, Pesquisas de Mercado, Curas de Aldeias, etc., contato com o POVO e com CONCORRENTES! Espiões e Executores de ordens superiores, enfim!

Como podem conferir e até corrigir/acrescentar, há inúmeras referências comparativas em cada estrato administrativo/energético e eles não se misturam, agora imagine todos eles se reunindo no mesmo LOCAL = TEMPLO, em vez de cada um se reunir em seu local, como o são, tanto na Vida Religiosa, como na Vida Profana habitual, seja ela dentro ou fora da LEI! Imagine agora um Presidente da República, ou um Sereníssimo, colocando alguém contra-indicado energeticamente, para participar das reuniões no Palácio do Planalto ou no Supremo Conselho do REAA, impensável, não é mesmo?

Ou do Alto-Comando Militar, ter em seus assentos, Soldados Rasos, Cabos e Sargentos, com todo o respeito que eles merecem, pois eles, só devem CUMPRIR ORDENS!

Mas é o que ocorre hoje nos dois poderes, caso você seja Petista, ou amigo do Grão-Mestre, pois tanto a nossa "PRESIDENTA" analfabeta funcional auto-declarada, como o segundo, tem prerrogativas constitucionais de nomear quem quiser e para o cargo que decidirem, sem consultar ninguém. Agora, num arroubo de delírio, imagine agora, que após tal reunião, onde obviamente, só pode ser discutido o superficial no geral, mas de exclusivo interêsse deles no particular, e não o do resto do Povo Brasileiro, pois ambos só fazem o que aparente ser 'bom-para-todos', usando a arrecadação para fajutamente se engrandecerem em publicidade paga com os nossos 'metais' arrecadados, mas infinitamente superior para sí mesmos!

No Colégio de Cardeais (Capela Sistina, REAA, SCHROEDER, Ordem Interna dos Cavaleiros Templários), o Papa é o nosso Grão-Mestre e também o Nosso V.'.M.'., e todos os outros Cardeais, cada um de per-sí, dirige uma diocese (Catedral, Rito de York, Emulação, 2º & 3º Grau do Adonhiramita, Moderno) auxiliado pelos Bispos locais ao redor do Globo. Mantendo-se a correspondência, um Bispo é um M.'.M.'. (as diferenças entre Cardeal e Bispo e entre M.'.M.'. e V.'.M.'., são meramente administrativas e não iniciáticas/energéticas), e aos Bispos, estão reservados a direção das Igrejas maiores e mais representativas de uma Diocese.

Assim, uma 'decisão' do Papa (V.'.M.'.), desce pelo Cardeal até sua Catedral, e de lá, seus Bispos e Padres a levam até sua Igreja de Bairro, e dali, segue pelos 'Curas' de Aldeias até os rincões mais remotos. O caminho reverso, leva do "Cura" até o Papa, todos os 'problemas' de cada local, para, bem informado por seus 'espiões', realizar uma medida de re-equilíbrio, seja local, seja geral!

O Jogo em questão, é o do PODER, seja ele PATRIARCAL ou PROFANO, e a globalização tenta imitar o SALMO 133, mas imediatamente em sequência a UNIÃO, virá a FRAGMENTAÇÃO. A difícil situação Européia, nos mostra como é difícil conciliar TRIBOS (leia-se: PATRIARCAS) diferentes, pois quando tudo parece se pasteurizar, numa impensável união há menos de 30 anos, é quando, mais próximas uma das outras, cada TRIBO nota suas imensas divergências e diferenças em relação as outras, e começa o processo de fragmentação, pelo imenso 'desconforto' gerado pela forçada União. Ou quando se estabelecem cotas sem méritos, para a Universidade, em vez de se corrigir o problema no ensino fundamental, que é o único nível que precisa de ajustes, vamos ter a mais profunda desunião energética!

Embora seja emocionante imaginar-se todos vivendo em PAZ e UNIDOS EM PROPÓSITOS AFINS, nossa própria condição energética, decorrente do adensamento ('coagulação') de PODEROSÍSSIMAS ENERGIAS CÓSMICAS CONFLITANTES, nos irá separar e somente irá VENCER, A TRIBO QUE FOR MAIS NUMEROSA, UNIDA, POSSUIR AS MELHORES ARMAS, ELABORAR AS MELHORES TÁTICAS DE COMBATE E CONTAR COM A MAIS EXTENSA REDE DE INFORMANTES QUALIFICADOS!

O Ir.'. já imaginou-se deliberando em Câmara-do-Meio sobre um assunto de suma importância, e sobre o qual pouco ou quase nada se sabe de concreto (eu acho que...), ou com a Loj.'. desfalcada de seus membros mais lúcidos? Ou depois de uma sequência de reuniões de LLoj.'. de ritos 'depois-da-queda' (os que aceitam qualquer coisa goela adentro) no mesmo recinto templário, profanando-o, (este é o motivo para o GOB ter substituído as Velas do Altar por lâmpadas neon, pois nenhuma fica acesa se o recinto for profanado) onde se reúne o 'Colégio-de-Cardeais' do REAA???

Agora pode-se compreender que agimos tal qual o Cappo Mafiosi di tutti il Cappi, quando manda um 'contrato' à um Cappo subalterno para eliminar aquele elemento nocivo à OMERTÁ (leia-se: Sagrado Juramento, que se quebrado, permite que seja arrancado o 'coração' do inconveniente? Celso Daniel que nos diga!) Ou seja, todas as organizações de PODER, tem seus métodos de se livrar de tudo e de todos que se interponham em seu caminho, sejam eles legais, lúcidos, velados, ilegais, imorais ou mortais! Haja visto o que também ocorreu com os Cavaleiros Templários em 1314 d.C.!

Ou pior ainda, admitir para a 'organização' mafiosa, alguém que não seja Italiano, sem laços familiares sólidos e sem um passado confiável! Mas é o que fazemos, literal e figurativamente, com sindicantes incompetentes, avaliando seus mais iguais e mais inviáveis entre sí e aceitando-os na Maçonaria Patriarcal! Hoje a explosão de criação de LLoj.'. se passa no rito de emulação! Desde que eles paguem..., vamos iniciá-los à rôdo, e depois que constranjam as LLoj.'. do REAA!

Como individualmente, fazemos parte de um PATRIARCA, e há inúmeros, quantos deles irão sobreviver depois desta GIGANTESCA LUTA DE TITÃS ASURAS, ficará para se avaliar na próxima Era de Aquarius, quando haverá uma síntese depuradora: CONTRAÇÃO, o que permitirá que a 'parca' e 'árdua' experiência de Vida adquirida pelos 'Piscianos', 'Aquarianos' e 'Capricornianos' (Casa Zodiacal da Hora de Nascimento e não o Signo Natal), sejam concentradas na proporção de 10,000 para 1, ou seja, de +6 Bilhões de Humanos: EXPANSÃO, iremos passar para parcos +600.000 habitantes! Esta é a razão para o Vaticano, e com justa razão, ser contra o Aborto, fortalecer seu PATRIARCA! O 'escamoteado', fica por conta dos Insondáveis Desígnios de D'us!

Alguém imagina-se estar a lucrar com esta situação de escamoteamento, mas o fogo-amigo é quem os irá destruir, pois em não havendo a mínima condição de se corrigir o que já está corroído por dentro, este alerta é dirigido à quem o possa compreender e se 'safar' à tempo, antes da furiosa 'briga-de-foice' que vai acontecer entre os IIr.'. (e cumpanheiros).

Ir.'. Marcelo F. Antunes M.'.M.'. REAA

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

La nuova progenie o Rebis

La nuova progenie o Rebis

Ciò che ho detto dell’operazione del sole
è perfetto e completo.

REBIS, il rinato, è l’alato ermafrodita che sta sulla luna con serpenti e un corvo sempre accanto, creature associate al male. La desiderata meta dell’alchimista è ritratta in questa forma mostruosa perché l’alchimia è l’oscurità della madre terra che compensa la luce del padreterno cristiano, e l’obiettivo è diventare interamente individuo luce e tenebre insieme. La decima legge si può esprimere dal col simbolo del sole ( il cerchio con il punto in mezzo ). Questo simbolo sta a significare che ogni unità creata è centro dell’infinito nell’eterno progredire. Il punto è l’unità individuale ( microcosmo ); il cerchio è l’unità universale ( macrocosmo ). Il cerchio è raffigurato spesso dal serpente che si morde la coda, per simboleggiare l’eterno movimento ( l’evoluzione continua del creato ). E’ la legge del riepilogo di tutto quanto esposto in precedenza, è una legge di conferma, che ribadisce fermamente i concetti fin qui espressi, che l’adepto deve accettare, cosciente delle verità espresse, non per grazia ricevuta, ma per folgorazione razionale, per intuizione raziocinante. Si è raggiunta la grande opera alchemica, operazione di luce, di conoscenza totale e di raggiungimento della perfezione. Il simbolo del sole ha come corrispondente metallico l’oro. L’oro è il metallo reale. Tutta l’operazione alchemica era diretta verso la ricerca della pietra filosofale, che potesse trasformare ogni vile metallo in oro. Ma l’oro era anche un oro filosofico; l’operazione era una ricerca spirituale che poteva trasformare la vile ignoranza umana in splendida conoscenza.

Prima della fisica moderna, l’alchimia getta un ponte fra i mondi separati di psiche ( spirito ) e materia, di soggetto e oggetto. Come la chimica e la fisica si sono sviluppate dall’alchimia in scienze obiettive, la psiche dell’osservatore è diventata specificatamente esclusa dai fatti oggettivi con cui lo scienziato lavora. Così nella nostra epoca solo nell’oscura area del paranormale l’unione di spirito e materia è sperimentata. Gli alchimisti avevano chiamato questa unione l’UNUS MUNDUS mondo unitario.

E’ LA RIUNIONE DELL’ESSERE E DEL NON-ESSERE, IL NULLA E L’UNITA’ NEL MOMENTO DELLA MATURITA’. FORZA ED EQUILIBRIO.

Postagens populares