Bem Vindo!!!

Seja bem-vindo a compartilhar conosco, idéias e informações sobre o legado deixado dessa Magnífica Ordem.

Trabalhem para a Grande Obra.'.

Estudem suas Ordens Iniciáticas e Filosofia.

Façam o seu papel, critique e apresente suas ideias sobre o nosso cotidiano no Mundo.

Deixe sua sugestão, pergunta ou comentário.

Além disso, conheça mais o legado das demais Ordens herdeiras das tradições Templárias, a Maçonaria.:, RosaeCrucis.:, Golden Dawn:., Thelema:.,Sistemas herméticos e esotéricos.

"Gloria in Excelsis in Deo Et in Terra Pax Hominibus Bonae Voluntatis"

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Eleições Maçonicas, são necessárias???

As eleições são salutares, pois demonstram a pujança do Quadro de uma Loja.


Mas não podem ser encaradas como ponto de atrito, como têm sido, muitas vezes, em lojas distantes daqui.

Ninguém é obrigado a ser Maçom, mas, em sendo, tem de se conformar com a sistemática da Maçonaria. E a sistemática nossa, é a de transitoriedade dos cargos, exatamente para se evitar os "donos" de Lojas, e para se dar oportunidade a todos de exercerem funções diretivas, e aprender com a GRANDE OBRA. Só será Maçom aquele que, convencido numa eleição, passar a trabalhar com o eleito, ajudando-o na obra comum. Quem, inconformado, passa para a Oposição,"Não é Maçom”. É apenas um "sócio da Loja", um indivíduo que assinou uma proposta para ingresso na Maçonaria, é absurdo, é incoerência.

Não pode haver na loja apenas portadores de cargos e colares, sem conhecimento e dedicação da função e que apenas perambulam como zumbis.

Não pode haver na loja chapa única, pois é inadmissível no meio de os “ELEITOS DA LUZ”, não ter mestres que queiram compor uma diretoria de trabalho, assim desmonstramos falta de liderança, iniciativa, coragem, espírito de corpo. Para um filho da LUZ, esse vive nas trevas. Pois não reconhece o chamado genuino da Instituição.

Um unico candidato prejudica a legitimidade do desejo de representaçao de todos, dando ar de “democracia chinesa”. Tem que existir um outra candidatura, para que se cumpra-se com o processo politico social. Tem que haver alternativa.

Os defensores da unica chapa frequentemente apelam para sentimentos de união, força e comunhão que uma gestao unipartidário pode oferecer a Loja, argumentando que introduzir um sistema multi-chapas acarretam supostamente em divisão e é impróprio para o desenvolvimento.

Provo que isso é ridículo pelo contrário é prejudicial. Todos, no mundo, que adotaram isso tornaram-se ditaduras. Exemplos conhecidos, de pura democracia, a CHINA, CUBA, CORÉIA DO NORTE e a pacífica SÏRIA.

Se prezamos pela liberdade, igualdade e fraternidade, temos que incentivar a formaçao de chapas, o debate civilizado; desenvolver a capacidade da formaçao de lideranças, motivar a existência do congrasamento de ideias para desenvolver a loja. ISSO É DEMOCRACIA.

Lutamos no passado pelo direito a DEMOCRACIA, para em pleno século XXI, ficarmos reféns de neo-caudilhos. Por isso na crença de legitimidade de qualquer eleiçao, tem que haver no mínimo, dois lado para escolha. Reflita:

UM CANDIDATO a ELEIÇAO perde para ele mesmo???

HÁ ELEIÇAO COM UM CANDIDATO? Respondo: - NÃO HÁ!!!

ELEIÇAO É ESCOLHA!!! LOGO ESCOLHER O QUÊ?

As eleições terminam quando são proclamados os resultados ou quando há apenas um candidato, não havendo vencedores ou vencidos, já que na Maçonaria não há partidos. Pelo menos não deve haver ...

"Um político pensa na próxima eleição. Um estadista, na próxima geração."

James clarke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares